quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MAIS UM MOTIVO PARA SORRIR

Atleta paralímpico de Boccia homenageado em Famalicão


Luís Daniel Ferreira Silva


  Luís Silva fica para a história como o primeiro atleta de Famalicão a conseguir uma medalha de prata olímpica. O atleta agradece a homenagem feita pela autarquia, mas diz que o Estado tem de apoiar mais a modalidade, caso contrário as medalhas serão cada vez mais raras. ...


Não podia deixar de dar os parabéns a este atleta que com muita coragem e determinação representou o nosso país, trazendo uma medalha, sendo estes parabéns extensivos a todos os outros que deram o seu melhor para dignificar o nosso País. Escolhi este atleta, simplesmente pelo facto de ser da minha terra.

Será que a crise merece de nós tanta atenção? Não serão casos como este motivos de orgulho para todos nós?  Então...por eles, sigamos em frente com coragem e sempre com um sorriso nos lábios. Afinal, a vida vale a pena, apesar das dificuldades.

Emília Pinto

5 comentários:

  1. Querida Emília

    Por aqui se vê que a vida merece ser vivida e devíamos ir buscar o exemplo a estes atletas que, com a sua força de vontade, ultrapassam todas as dificuldades e que nos dão alegrias como estas.

    Parabéns a eles e a ti por este post cujo assunto tão actual é de grande importância para todos nós.

    Vou estar algum tempo afastada do blog, mas penso voltar em breve.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, Olinda...reclamamos tanto da vida e esquecemo-nos de que há tantos heróis que com grandes dificuldades conseguem feitos incríveis. Não nos falta nada e fazemos tão pouco!!! Espero que não demores muito, amiga! Um beijinho e obrigada pela visita. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  2. Cada conquista especial, que nos comove ,nos leva a refletir sobre o enorme potencial que tem o ser humano.Vamos reverenciar o bem,sempre.Beijo carinhoso de leitor.:-BYJOTAN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo, como vai? Fico contente que tenha aparecido por cá e espero que volte mais vezes. Tens razão...o ser humano tem um potencial enorme; pena que nem sempre o use para grandes feitos em beneficio desse mesmo ser humano, Um beijinho e obrigada pela visita
      Emília

      Eliminar
  3. Emília, é nas alturas de aperto que devemos dar abraços mais apertados, e nas alturas de crise (inter)nacional que devemos ser mais bairristas! ;-)

    Sempre me perguntei porque é que os atletas para-olímpicos não recebem mais apoio, porque é que a maior parte do dinheiro para o desporto vai parar ao futebol e quase nada às outras actividades...

    Mas o que vale é que existem atletas cheios de valor que nos lembram o valor de cada indivíduo e o poder que uma atitude positiva tem, mesmo quando não temos quem nos ajude.
    Que sejam exemplos para muitos nestas alturas em que é preciso repensar a vida!

    Beijinhos e obrigada pela partilha,
    Sónia

    ResponderEliminar