quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Projecto Portugal Mais Feliz

A Cruz Vermelha Portuguesa está a levar a cabo o projecto Portugal Mais Feliz.

Imagem retirada daqui


"Em Portugal, a situação de pobreza tem-se agravado nos últimos anos, levando cada vez mais gente a situações extremas de vulnerabilidade social.

Por isso nasceu o projecto Portugal mais Feliz, uma resposta interventiva que visa salvar famílias do limiar da probreza, levar a educação a quem mais precisa, promover a empregabilidade e abrir portas a um futuro de oportunidades.

É um projecto que intervem nas mais variadas áreas, desde saúde, emprego, inserção social e formação, com capacidade para atender variados pedidos de apoio e para (re)construir projectos para uma vida mais digna e feliz.

Junte-se à Cruz Vermelha Portuguesa e faça parte desta acção solidária. Basta um pequeno gesto seu, por mais pequeno que seja, para ajudar a mudar esta realidade.

Porque juntos podemos fazer muito com pouco."

Este projecto apoia crianças, idosos, famílias e jovens.

Se não conseguir contribuir com um donativo monetário, pode sempre oferecer o seu tempo e capacidades para ajudar as pessoas mais vulneráveis, tornando-se voluntário desta instituição!

Vamos, todos juntos, tornar Portugal Mais Feliz e Mais Risonho! :-)

domingo, 6 de janeiro de 2013

Esta Mariana é um orgulho :)

A Mariana tem no seu blog o desafio Gratidao 2013!Adorei! É a cara dos colaboradores deste blog :)

"Ainda que hajam alturas difíceis e muito complicadas, talvez encontrar formas de agradecer por o que nos acontece, isto é o lado positivo de cada coisa, nos ajude. Isto tudo para vos explicar o porquê de ter adoptado um novo desafio: o Desafio Gratidão. A primeira vez que ouvi falar no desafio foi no blogue "A Horta Encantada" e fiquei logo aliciada. Depois encontrei o blogue "Mum's the Boss" que lançou o desafio em Português e pretende juntar todos os que participam. Claro está que não pensei duas vezes e lá me lancei a arranjar uns frascos. E esta é a altura em que vocês me perguntam: frascos?! Não era suposto ser só um? Pois, sim.. Mas resolvi adaptar o projecto a mim mesma e para além de ir fazer um pensamento por dia de gratidão na minha vida (o frasco destinado é o do sol), terei também um frasco com o N. e todos os dias, que estivermos juntos, escreverei algo pelo qual me sinto grata por o ter na minha vida e por um "nós" existir. Porque é que eu resolvi fazer este segundo frasco? Para me relembrar todos os dias o quão sortuda sou por o ter, e especialmente, para ler os papéis em todas as horas difíceis que possam vir"

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Um Bom Ano para todos! :-)

Começa um Ano Novo e eu desejo a todas as co-criadoras da mudança positiva que é este blogue, a todos quantos o visitam, lêem e (se) Reinventam (n)um Portugal mais Risonho:

Feliz 2013, cheio de Saúde, Paz, Alegria, Harmonia, Amizade e Prosperidade! :-D

E que, com as nossas atitudes diárias, possamos contribuir para a mudança positiva que queremos ver no mundo, especialmente neste nosso Portugal.

original aqui

Tudo de bom,
Sónia