sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DEVELOP – Consórcio contra a Crise


A operar sob a marca DEVELOP, o GAP – Grupo de Advogados Portugueses, a Galiano Consulting, a Exchange e a BE Atelier Coaching, criaram um consórcio em Setembro de 2012, para fazer face aos efeitos da crise no tecido empresarial português.

Reunindo as quatro áreas em que atuam – Consultoria Legal, Consultoria Empresarial, Consultoria Financeira e Coaching - as consorciadas desenvolveram uma metodologia de actuação rápida, eficaz e assente na comunicação entre os intervenientes, para dar solução aos desafios que, isoladamente, as empresas lhes colocavam insistentemente desde 2010.

Direccionam os seus serviços em especial às necessidades das pequenas e médias empresas em dificuldades económicas, financeiras, legais e operacionais, com propostas adequadas ao caso concreto.

Atuam em todo o país, dispondo os seus colaboradores de escritórios em Lisboa, Porto e Coimbra. Apresentam-se dizendo que querem “ser parte da solução e nunca do problema!”

Amadeu José dos Santos, do GAP – Grupo de Advogados Portugueses, explica que “antes de experimentarmos a crise, como hoje a experimentamos, havia mais espaço para criar – empregos, oportunidades de negócio, soluções mais intuitivas para as empresas.” No entanto, frisa que “hoje já não é assim. Hoje as empresas vêm junto de nós, a maior parte das vezes já em sérias dificuldades, e somos nós – na função social que representamos – a criar soluções para as empresas prosperarem na sua actividade e para angariarem oportunidades de negócio sólidas, com o menor grau de risco possível”.

A actividade da DEVELOP distingue entre “dois grandes grupos de empresas que a este consórcio recorrem: as empresas que vêm em busca da optimização das suas operações, procurando prevenir os efeitos e minorar os riscos que a crise ainda poderá trazer para a sua atividade; e as empresas que precisam de uma intervenção urgente, por estar já em risco a sua sobrevivência”, como resume Rui Almeida, da Exchange. “E isto também é importante para perceber porque é que nós adequamos o custo correspondente aos nossos serviços à disponibilidade financeira de cada empresa: não queremos ser mais um problema, queremos trazer soluções!”.

Mónica Fernandes, especialista da área do coaching, da BE Atelier Coaching, destaca o aspecto pessoal da intervenção da DEVELOP dizendo que “não podemos deixar de perceber que as empresas são um conjunto de pessoas que se organizam para servir outros conjuntos de pessoas”. “A perceção desta realidade é fundamental no diagnóstico que a DEVELOP faz das empresas, com vista a redirecionar os seus processos de negócios, reduzindo o grau de incerteza e permitindo o alcance dos resultados desejados”.

5 comentários:

  1. Aqui está uma empresa de serviços que poderá ajudar a sair desta crise aguda
    Quando não há saída e todos se voltam para partir o resto que falta já não sei o que pensar.........

    ResponderEliminar
  2. Ñ conhecia este blog mas gostei do que
    li e voltarei,se Deus quiser.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. Grata Ana por colocares aqui a notícia do DEVELOP

    :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nesta onda de fatalismo tão típica do fado e tão pouco tecnológica, os empresários têm que ter consciência que tão ou mais importante que ganhar novos Clientes e Quota de mercado, há que fazer o mesmo com menos custos. É nesse ponto que o Develop é o grande valor acrescentado!

    ResponderEliminar
  5. A crise é mesmo uma grande oportunidade de repensar as coisas e voltar aos valores correctos!

    Tudo de bom para a Develop e para todos os teus projectos Mónica! :-D

    E obrigada pela partilha Ana! ;-D

    ResponderEliminar