sábado, 24 de novembro de 2012

Gostava de ver uma campanha destas em Portugal

8 comentários:

  1. Mas que espetaculo, Ana! Quem dera que houvesse muitos policiais assim, tanto cá como no Brasil, pois lá também são raros. Aqui não interessa a multa, mas a educação dos cidadãos Mas, sempre é bom que estes videos entrem no mundo da internet para que cada um pense no que ele disse " Gentileza gera gentileza e todos ganham com isso" Muito obrigada, amiga, por nos ter proporcionado um video que, apesar de não ser português é falado na nossa lingua e esta é a maior riqueza que nós temos. Parabéns pela ideia. Beijinhos e fica bem!
    Emília

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Emília!Efectivamente seria muito bom para todos se houvessem mais polícias como estes.
    Eventualmente com a divulgaçao deste vídeo haja mais iniciativas como estas!

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Adorei!!! :-)

    Lembro-me que havia um polícia-sinaleiro aqui em Coimbra que era um ícone. Infelizmente, foi reformado, mas bem faz falta, até porque dava um toque especial à zona da Portagem.

    Só o facto de um polícia parar um condutor a falar ao telemóvel ou sem cinto e não o multar, já faria uma diferença abissal, quanto mais com tanta gentileza e boa-educação.

    Se se empregassem as pessoas em vez de colocar semáforos ou construir rotundas, colocar portagens automáticas ou máquinas de vender bilhetes, a diferença que não seria!

    Bem partilhado Ana! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A propósito disso, Sonia, no Brasil ainda não há postos de gasolina onde o condutor é que enche o depósito, porque o governo acha que tira muitos postos de trabalho. Aqui o desemprego é elevado e até nas auto estradas tiraram os empregados para os substituirem por máquinas. Poupam aqui e gastam em subsídios de desemprego. Enfim...é uma tristeza. Beijinhos, amiga!
      Emília

      Eliminar
    2. Ora aí está outra medida inteligente!

      Há muita coisa que podemos aprender com os exemplos dos outros países, mas só com os bons! :-D

      Beijinnhos!!! :-)

      Eliminar
  4. Por causa do comentário da Sónia que algumas vezes passei na Ponte 25 de Abril e deparei-me com um portageiro que me dizia o quao bom era ver-me e que bonita que eu estava naquele dia.Ele dizia aquilo a toda a gente e a verdade é que conseguia arrancar um sorriso às pessoas...
    Que fácil é tornar o dia de uma pessoa um pouco melhor...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, com um portageiro desses, aposto que era mais pacífico pagar as portagens! :-)

      O mesmo me acontecia quando ía de autocarro para a faculdade: havia um motorista que sorria sempre e dizia bom dia às pessoas logo de manhã, e isso fazia uma diferença imensa! :-)

      Beijinhos e espero que, aí por Espanha, hajam muitos exemplos assim! :-)

      Eliminar
  5. Olá, Ana. Há pouco, indo ao Começar de Novo,de nossas amigas Emília e Hermínia, é que soube desse seu "oportuno", Reinventar um Portugal.
    Este belo país, que eu amo como meu, há de retomar aos tempos fartos e de boa convivência. Vamos dar "tempo ao tempo", tudo voltará ao normal.
    Gostei da sua iniciativa.
    Quantos, podem colaborar, esperando que dias melhores virão!

    Parabéns!
    Um abraço, bem brasileiro, da Lúcia!

    ResponderEliminar