sexta-feira, 9 de novembro de 2012

GOSTEI DESTA IDEIA!


Beira Interior cria fundo para alunos carenciados que colaborem com a instituição A Universidade da Beira Interior (UBI) criou um novo fundo para suportar propinas, alojamento, alimentação ou cuidados médicos de alunos carenciados que em troca colaborem com a instituição. A medida faz parte do Fundo de Apoio Social aos estudantes de 1.º e 2.º ciclo e mestrado integrado da UBI, cujo regulamento foi assinado na segunda-feira pelo reitor, João Queiroz, e que entra em vigor este ano letivo. Os alunos devem cumprir tarefas como "zelar por alguns espaços, como pavilhões, bares", ou apoiar a UBI "no alargamento de horários das bibliotecas" para depois terem acesso aos benefícios, explicou o reitor à agência Lusa


. @ Agência Lusa

E aqui está uma ideia que promove a ajuda mútua, ajuda essa tão necessária em qualquer sector da nossa sociedade.
Parabéns à Universidade da Beira Interior!
Beijinhos a todos.
Emília Pinto



9 comentários:

  1. Ora aí está uma medida verdadeiramente inteligente: apoiar quem precisa e demonstra interesse colaborando activamente! :-)

    Óptima partilha Emília! :-)
    Ainda bem que estás sempre atenta a estas coisas boas! ;-)

    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sonia, mas para continuarmos com este blog, temos mesmo que estar atentos, pois não são muitas as notícias boas, infelizmente. Beijinho e...já foste aos outros teus blogs ( nem sei quantos são???!!!!) Tem lá uns " recados meus" Fica bem, amiga!
      Emília

      Eliminar
    2. Sonia, já vi que respondeste aos meus " recados" Quanto a participar, depois de ver o que vai ser, direi se sim ou não. Posso não ter capacidades para vos acompanhar!!! Beijos
      Emília

      Eliminar
  2. Que ótima iniciativa. Vou estudar lá. Minha filha quer fazer uma especialização.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que bom!!! Quem sabe não poderemos conhecer-nos pessoalmente? Portugal é pequeno e tudo é perto. Fico muito feliz, amiga! Um beijinho e obrigada pela visita.
      Emília

      Eliminar
  3. Toda iniciativa no campo da educação, é louvável,temos reverenciar e apoiar sempre.Mais um grande beijo de carinho de leitor.:-BYJOTAN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo! Sempre muito Gentil!!! A educação é a maior riqueza que um país pode dar aos seus cidadãos, mas é uma pena que os governantes não entendam isso. Conheço o Brasil nesses aspecto, pois vivi aí e os meus filhos são brasileiros. O vosso governo não tem feito muito pela educação pública, mas o nosso está agora a tentar destruí-la, essa educação pública que, quando para cá vim era optima. Não sei...mas parece-me que nunca mais será a mesma. Bem...mas este blog foi criado para nos dar optimismo e para nos fazer crer e ter esperanças de que o nosso País ainda tem muita coisa boa e que não será esta crise que o vai afundar. Por isso, amigo, tenhamos esperança e sejamos optimistas, pois tudo se resolve se cada um de nós fizer a sua parte. Muito obrigada pela visita e desejo-te um belo feriado.
      Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  4. Gostei muito desta ideia :) Grande UBI! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana. Está de parabéns a UBI e espero que outras instituições
      sigam este exemplo. Um beijinho e muito obrigada pela visita. Fica bem! Boa noite e um beijinho muito especial
      Emília

      Eliminar