sábado, 2 de fevereiro de 2013

Campanha +P: Vamos Ajudar Portugal

Porque todas as iniciativas que fomentam o consumo de produtos nacionais e locais são meritórias de destaque e a divulgação desta iniciativa já era devida há muito, aqui vai:

Imagem retirada daqui
A Campanha +P: Vamos Ajudar Portugal, com página no Facebook, foi criada para divulgar a necessidade de consumo de produtos nacionais e locais no Natal, mas continua activa.

Uma das ferramentas de divulgação é o vídeo que se segue, em que se explica, de forma sucinta mas muito eficaz, como reconhecer produtos nacionais/made in Portugal no manancial de produtos à nossa disposição, e em que se incentiva o optar pelo comércio tradicional:

Original aqui


 Esta iniciativa partiu do grupo +D=Democracia em Movimento. Um grande bem-hajam! :-)

4 comentários:

  1. Prefiro o Comércio tradicional e, salvo raras excepções, é aí que faço as minhas compras e, claro dou preferência ao que é nosso. Beijinhos, Sonia e fica bem!
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Emília, pelo teu cuidado com todas as coisas nacionais e locais! :-)

      Beijinhos,
      Sónia

      Eliminar
  2. Óptima iniciativa!Destaco a ressalva do código de barras,pois o facto de começar por 560 nao significa necessariamente que o produto tenha sido fabricado em Portugal.Muitas vezes (especialmente no caso da grande distribuiçao)o distribuidor é português,mas não significa que o produto o seja.
    Também existem casos de EAN de artigos que não começam por 560 e que são portugueses,normalmente artigos a peso como frutas e verduras.
    Portanto é muito importante que os consumidores tenham muita atenção e estejam mais informados sobre estas questões para que possamos ajudar verdadeiramente o nosso país.
    Obrigada Sónia!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade Ana! :-)
      Realmente, o ideal é comprar as coisas a produtores que conheçamos ou em feiras locais.

      Beijinhos e boa semana,
      Sónia

      Eliminar