sexta-feira, 20 de setembro de 2013

É possível estar vivo sem envelhecer



 imagem da net

Foi o que descobriu Miguel Coelho. Este biólogo, de 30 anos, identificou um microrganismo que se mantém eternamente jovem, rejuvenescendo cada vez que se divide, desde que as condições de crescimento sejam favoráveis.
A descoberta foi publicada na revista científica "Current Biology", num artigo que tem como primeiro autor o biólogo português e que revela os princípios fundamentais dos mecanismos do envelhecimento. Miguel Coelho encontrou o que parece ser o segredo da juventude durante o seu doutoramento no Max Planck, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

6 comentários:

  1. Ora bem...
    Gosto do facto de ter sido dado valor a um estudo dum português, o que é sempre bom! :-)
    Quanto ao facto de se insistir em parar o envelhecimento, já não sei... Vou pensar melhor nisso...

    Beijinhos e obrigada pela partilha Teresa! :-)

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, Sónia, e teríamos agora uma grande conversa. Mas só com um cházinho e um pastel de nata :) Quando será que nos juntamos? Um gde beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive por aí em Agosto, mas foi numa formação curta, muito de fugida para estarmos a conversar à vontade...
      Algures em Outubro? Os meus homens íam adorar voltar a ter uma hipótese de visitar Lisboa! :-)
      Beijinhos,
      Sónia

      Eliminar
  3. Parar o envelhecimento na cabeça, acho muito, importante e penso que é neste aspecto, não Teresa? Se não for, então estou como a Sonia,...não sei....o espaço é muito pequeno para todos; não querem crianças, imagina se vão querer os velhos. Brincadeiras à parte, belas iniciativas, estas. Beijinhos, Teresa e obrigada pela informação. Já agora parabéns pelo projeto; já fui " xeretar "
    Emília .
    Um beijinho, Sonia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Emília, mais na cabeça e também nas maleitas...
      E que bem fez em ter ido "xeretar". É mesmo para isso que cá estamos e gostaria muito de contar com as suas ideias e palavras que tanto nos acolhem e dão ânimo para continuar. Muito obrigada e um grande beijinho.

      Eliminar