sexta-feira, 20 de setembro de 2013

UMA HISTÓRIA DE AMOR POR MINUTO - FAZ



Uma história de amor por minuto surgiu no âmbito da iniciativa FAZ - Ideias de Origem Portuguesa, uma iniciativa que convoca a diáspora portuguesa para contribuir ativamente nas áreas do envelhecimento, inclusão social, diálogo intercultural e ambiente - sustentabilidade. Uma iniciativa que marca pela diferença positiva a reinvenção de Portugal.

13 comentários:

  1. Concordo completa e absolutamente que on Amor é a base de tudo na Vida e acho a iniciativa fenomenal!!!
    e já vi que têm mais ideias fixes, incluindo para coimbra, por isso vou investigar mais sobre estas Ideias de Origem Portuguesa! :-)

    Muito obrigada pela partilha Teresa! :-)
    Saio daqui bem mais risonha! :-D

    ResponderEliminar
  2. Esta e muitos das ideias que são apresentados na iniciativa Faz são, de facto, projetos fantásticos. Descobri-os à pala do novo projeto que estou a conceber para a minha escola. Logo, logo, digo no Optimismo. Adoro esta sensação de novos começos e de me projetar no futuro. Um abraço e uma óptima semana, Sónia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que projecto fenomenal Teresa! :-)
      Temos que conversar, porque a Coimbra em Transição também está empenhada em divulgar alternativas económicas, incluindo a Economia da Dádiva! :-)
      Beijos grandes, uma boa semana e tudo de bom para o projecto,
      Sónia

      Eliminar
    2. Temos de conversar mesmo, Sónia. Envia-me um mail, sim? É que o meu computador teve um problema e perdi todos os endereços/mails. A propósito da Economia da Dádiva em Outubro o IES (http://www.ies.org.pt/) realiza palestras sobre a Economia da Partilha.
      Este projeto ainda está no início e adoraria contar contigo para o pôr a caminhar. Abrir-se-ia, sem dúvida, outro leque de possibilidades com esta parceria. Muito obrigada, Sónia, e conto com a tua companhia lá no blogue do Empreender também. Bjs e bom domingo!

      Eliminar
    3. :-)
      Mando-te um mail ainda esta semana.
      Beijos grandes,
      Sónia

      Eliminar
  3. Opa que coisa mais linda! Amorosa mesmo :)

    ResponderEliminar
  4. Uma iniciativa de louvar!

    Não consegui ver o video. Diz que é privado.

    Abraço

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras, Olinda. E sim, o vídeo não dá para ver o que é pena. Mas tudo o que vislumbramos desta iniciativa parece maravilhoso. Um feliz domingo!

      Eliminar
  5. Uma iniciativa digna de muitos elogios, lutar por amor, vale muito qualquer esforço, sem dizer que amor com amor se paga definitivamente.Beijo amigo do.:-BYJOTAN.

    ResponderEliminar
  6. Olá Emília!
    É na verdade uma óptima iniciativa, digna de louvor!
    Ando bastante atrasada com as visitas aos amigos. A minha Internet não ata nem desata, e eu também não ando lá muito bem...
    Minha cara amiga, já percebi que procura ver a vida pelo lado rosa, eu não sou um tanto cinzenta. Essa de ter os anos e aparentar juventude física...é um pouco difícil de acreditar.
    Somos vizinhas?! Eu não sei. Nasci e vivo em Lavra. E a Emília?
    Vou muito a Leça pois tenho lá as colegas de ofício e amigas de longa data. Também vou muito a Vila do Conde. Se isto ajudar ... Podemos combinar um encontro. Abraços.
    M. Emília

    ResponderEliminar
  7. Olá Emília. Eu sou de Famalicão e, claro aos fins de semana vou até à Póvoa, passando sempre por Vila do Conde. Claro que também gosto de Leça e vou lá muitas vezes a passeio. Quanto a ver a vida pelo lado Rosa, eu tento, mas, confesso.. " sou um tanto cinzenta " também. Estou a ver que é culpa dos nomes, será???, É que este blog, como o nome indica, é só para coisas positivas, para mostrar o quanto de bom se faz no nosso Portugal, pois só nos " entopem " com notícias desagradáveis e por isso surgiu a ideia deste cantinho que tem várias colaboradoras. Olhe, Emília, ou-lhe deixar o meu e-mail. Um dia, quando estiver em Vila do conde e o tempo estiver bom, poderemos combinar e encontrarmo-nos para um passeio à beira mar, que acha? Quando se sentir melhor e disposta a isso entre em contacto comigo pelo e-mail e aí eu dar-lhe-ei o meu telefone. Sabe que também não tenho andado lá essas coisas. Os meus pais estiveram 4 meses comigo e já voltaram ao Brasil, mas no aspecto mental não achei que o meu pai estivesse muito bem e isso deixou-me bastante apreensiva. Mas...falaremos disso no dia em que nos encontrarmos, certo? Aqui está o meu endereço micostapinto@hotmail.com
    Beijinho e aguardo notícias. Obrigada pela visita
    Emília

    ResponderEliminar