sexta-feira, 4 de outubro de 2013

FAÇAM DA VOSSA VIDA UMA BELA HISTÓRIA - Sabedoria Vintage


E é de valor acrescentado às nossas vidas que se trata o projeto Sabedoria Vintage candidato ao desafio de Empreendedorismo Social lançado no âmbito da iniciativa Faz - Ideias de Origem Portuguesa.


5 comentários:

  1. Sabes, Teresa, tenho a certeza que os teus alunos vão ver o curso deles de uma maneira muito diferente e serão profissionais que saberão fazer a sua história; acima de tudo saberão que ter lucro para investir é muito importante, mas o principal investimento, aquele onde têm que gastar mais dinheiro e onde têm de colocar as suas primeiras preocupações é no material humano. Só poderão ter sucesso se todos aqueles que contribuem para o sucesso deles se sentirem bem , felizes e realizados; há que partilhar tudo dentro de uma empresa, de uma família, de uma sociedade. Não haveria fome se soubessemos fazer partilha de conhecimentos, de trabalho de incentivo. Se temos um ideia, por que não partilhá-la convidando outros a segui-la e colaborando todos no resultado dessa ideia? Por que se manda funcionários para a rua se os lucros são menores, se a empresa está com algumas dificuldades? Em vez disso por que não usar o incentivo, o diálogo para que todos entendam que, se agora os problemas existem eles acabarão se cada um der o seu melhor, se trabalhar um pouco mais, mesmo ganhando um pouco menos; aceitariam uma proposta destas se soubessem que, acabados os problemas seriam outra vez ouvidos para colaborarem na volta do crescimento da empresa e consequentemente nos lucros com um aumento salarial.. Se houvesse a cultura dessa partilha, como se de uma familia se tratasse com certeza o mundo dos negócios ia melhor e o desemprego seria menor. Há felizmente alguns bons empresários que sabem ter essa economia solidária, mas são muito poucos e por isso é que seria fundamental que nas escolas formassem os nossos jovens dando-lhes sempre a consciência de que não serão bem sucedidos sozinhos e portanto há que tentar envolver todos em tudo, independentemente da idade ou experiência.; até esta tem que ser partilhada,; se um tem mais tem que a dividir com o que tem mesmo. Adorei este video e a história da pedra..Parabéns, Teresa, fantástico trabalho que fazes junto dos teus alunos. Continuo a dizer que não é só o Aluísio que é fantástico,; conheço pelo menos mais uma professora FANTÁSTICA! Beijinhos e até sempre.
    EMília

    ResponderEliminar
  2. Só agora repare....mas que testamento!!!!
    Bjos
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que saudades eu tinha dos seus "testamentos", minha amiga! É um gosto lê-la e agradeço do coração as suas palavras que tanto alento e alegria me dão. Uma feliz semana!

      Eliminar
  3. Boa! :-)
    E subscrevo o testamento da Emília! ;-)
    Obrigada pela partilha (em todos os aspectos) Teresa! :-)

    ResponderEliminar