quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PARABÉNS!

Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia






 Lara Dias, aluna do Externato Delfim Ferreira, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia, na Argentina. A aluna do Colégio participou, naluna do Colégio participou, nestas Olimpíadas, conjuntamente com três estudantes portugueses que também conquistaram mais uma medalha de prata, uma medalha de bronze e um diploma de mérito. A Ordem dos Biólogos considera que dos Biólogos considera que esta foi "a melhor representação de sempre".A equipa portuguesa, constituída por quatro estudantes, participou, este mês, nesta competição, em Rio Cuarto, na Argentina. Recordamos que estes alunos do 12.º ano foram os vencedores das Olimpíadas Nacionais de Biologia 2013. Pedro Soares, professor da aluna e responsável pela participação do colégio nas Olimpíadas, felicita a Lara pelo seu brilhante desempenho, motivo de orgulho para toda a comunidade educativa do EDF.
Enaltecendo a obtenção da medalha de prata, Pedro Soares destaca que os brilhantes resultados obtidos pela comitiva portuguesa fizeram com que esta fosse a melhor representação portuguesa de sempre.
A Direção Pedagógica também felicita os alunos envolvidos, principalmente, a Lara Dias pelo sucesso e resultados obtidos nestas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia. Esta medalha de prata reflecte o esforço de um ano de trabalho conjunto que a Direção reconhece e agradece a todos.

In EDF - EXTERNATO DELFIM FERREIRA - COLÉGIO DE RIBA D´AVE
    " FAZ E PENSA
              PENSA E FAZ "


Apesar das grandes dificuldades por que passa o nosso ensino, podemos continuar a ter muito orgulho nele e isto graças aos professores FANTÁSTICOS que temos. Deixo aqui os meus parabéns a estes maravilhosos alunos, professores e , claro, também ao Externato Delfim Ferreira de Riba d´Ave, concelho de Vila Nova de Famalicão, a minha cidade.

Emília Pinto



              













17 comentários:

  1. Parabéns a todos! Alunos professores e aos pais. A ti, amiga, também pois a tua cidade está em grande. Afinal é um orgulho para todos nós portugueses. Ainda há juventude com muito valor. Que bom!
    Um abraço.
    M. Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, amiga, há jovens com muito valor, sim. Sempre tive muita fé neles e é pena que estejam a forçar muitos a deixarem o nosso país. Muito obrigada Emília pelo carinho. Estamos todos de parabéns! Beijinhos e até sempre
      Emília

      Eliminar
  2. Meninos de ouro, querida Emília!

    Obrigada por esta notícia que nos engrandece e nos mostra o valor dos nossos jovens. Têm talento, não há dúvida. E em muitas outras áreas... :)

    Parabéns a eles e a todos nós.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Olinda! Às vezes nós, adultos; parece que temos o prazer de os diminuir, achando que só a nossa geração foi boa, que esta é a tal " rasca ", mas não é nada disso. São fantásticos os nossos jovens e às vezes não fazem mais, infelizmente por culpa nossa. Um beijinho e muito obrigada pela visita, amiga! Fica bem

      Eliminar
  3. Parabéns a todas as pessoas envolvidas!

    Bom dia, rrs

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, São e muito obrigada pela visita. Estão de parabéns e lá vai a nossa bandeira por esse mundo afora, mostrando que, afinal, Portugal tem muito valor. Um beijinho e fica bem!
    Emília

    ResponderEliminar
  5. Parabéns mesmo! :-)
    Obrigada pela partilha Emília! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vês, Sonia, Famalicão está a ficar importante!. Obrigada, amiga e muitos beijinhos
      Emília

      Eliminar
  6. Famalicão, professores, alunos e a Emília estão de parabéns. Agradeço aqui o empenho de todos.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Manuel pela parte que me toca, pois só mereço os parabéns por ser de Famalicão. Os professores, esses sim, merecem o nosso aplauso e o nosso agradecimento, pois é uma classe que está a ser muito desrespeitada. Os alunos, claro, são os que estão em 1º lugar nos nossos parabéns, pois apesar das dificuldades no ensino, esforçam-se dando o seu melhor. Obrigada, Manuel pelo carinho. Um beijo
      Emília. .

      Eliminar
  7. Querida amiga Emilia, com certeza, motivo de orgulho e satisfação.

    Este ano minha filha participou de uma Olimpiada de Conhecimento de ambito nacional, achei que foi uma decisão corajosa, visto as circunstancias vividas em 2012. Um colega dela ficou em 3o lugar na classificação geral. Então tenho certeza que o ensino da escola é bom, depende dos alunos se interessarem.

    Parabens pela otima noticia.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto só prova que muitas vezes somos injustos para com os nossos jovens, Sissym. Eles são fantásticos e quando o não são a culpa é sempre nossa, pois fomos nós que os formámos. Obrigada pelo carinho, amiga. Um bom fim de semana
      Emília

      Eliminar
  8. Amiga
    um beijo
    vamos caminhando devagar
    espero um dia pararmos para tomarmos um café.
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é muito difícil tomarmos esse café, pois aqui em Portugal tudo é perto. Um dia acontecerá. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  9. Muitos parabéns à Lara Dias, espero que tenha muito sucesso no seu futuro.
    Sinto-me orgulhosa como famalicense e também como ex-aluna do Externato Delfim Ferreira :)
    E um abraço para si, Emília, por divulgar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom vê-la por aqui, Manuela. É este o propósito deste blog, dar a conhecer o que de bom se faz em Portugal para que não sucumbamos perante as notícias sempre más do nosso país. Beijinhos, amiga e muito obrigada pela visita.
      Emília

      Eliminar