domingo, 8 de abril de 2012

Uma geração que nos contagia de esperança

 Há uma nova geração de jovens empreendedores com ideias inovadoras, currículos extraordinários e percursos invulgares. Uma geração que está envolvida em redes e projectos globais – é a GERAÇÃO START: Artistas, designers, jornalistas, empreendedores, estudantes, economistas, fotógrafos, documentaristas…
A Beta-i nasceu neste contexto e é uma das mais relevantes associações nacionais de apoio a jovens empresários. É constituída por uma equipa de sete jovens que querem transformar Lisboa numa cidade favorável às novas oportunidades de negócio e desenvolver o maior programa europeu de aceleração de ideias, fornecendo as ferramentas e condições necessárias para ligar talentos e motivar centenas de novas empresas. Aqui podem visualizar um vídeo de Pedro Vieira o presidente da Beta-i.
Além da Beta-i estão a surgir em todo o país inúmeras pequenas associações de apoio ao empreendedorismo. A Start Up Pirates, a UPtec da Universidade do Porto, a INEO, do Instituto Pedro Nunes ou a AUDAX do ISCTE são apenas algumas delas.
Os vinte jovens que ambicionam ser a "Pixar europeia" e produziram parte das imagens da Popota formam a equipa energética e criativa SKETCH PIXEL. Quatro investigadores de biotecnologia e engenharia biológica do Instituto Superior Técnico apostam numa start-up com um produto revolucionário na área da biomedicina: são a CELL2B. Um site agregador de todas as empresas portuguesas que organizam desportos radicais  nasceu da cabeça do informático Alexandre Carvalho quando um dia precisou de marcar uma partida de paintball para uma despedida de solteiro: OUTITUDE.http://outitude.com/
E depois há pessoas como MiguelGonçalves que, sozinhas, motivam multidões. Pessoas que nos recordam a capacidade de inovação e liderança que o nosso País tem em diversas áreas e nos contagia de esperança.



Sem comentários:

Enviar um comentário