quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

"Quando sentis a tristeza a aproximar-se, não a deixeis invadir-vos, reagi!
E a que é que eu chamo reagir?
Procurar argumentos para afastar a tristeza não é fácil. Será mais provável conseguir
mudar o vosso estado interior agindo no plano fisico: levar uma flor ou um fruto, ou escrever uma palavrinha amiga, sair à rua, dar um sorriso, ou um olhar amigo a alguém que precise.
Há tanta coisa que se pode fazer! Coisas aparentemente pouco importantes, mas, na realidade, muito eficazes.
Muitas das nossas tristezas têm  causas irrelevantes: uma pequena contrariedade, uma pequena humilhação. Pois bem, em vez de ficardes a ruminar em tudo isso e vos deixardes ir abaixo,nesse momento  deveis manifestar gentileza.
Não só encontrareis a vossa paz interior, mas também ganhareis amigos, sereis para eles
uma fonte viva, um raio de sol, um jardim florido. Aprendei a servir-vos da tristeza para fazer algo de bom, de  útil, que talvez não tivesseis feito se vos sentisseis felizes e bem dispostos."
- Omraam Mikhael Aivanhov
Pronto, e é esta a minha mensagem de Natal!
Muito grata por estarem na minha vida e colaborarem neste projecto,que apesar de ser apenas uma gota, poderá fazer alguma diferença no oceano.
Imagem retirada de Tricycle

7 comentários:

  1. Foi umk prazer muito grande " conhecer-te" e muito obrigada por me teres convidado a participar deste projeto. Um Felkiz Natal com muita saúde e afetos, pois isso é o fundamental. Um beijinho carregadinho de carinho e para o 2013 cá estaremos para continuar a cimentar esta nossa amizade que começou pelas palavras, mas que se tornou muito SINCERA, Boas Festas a todos
    Emília

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga

    Que neste Natal,
    diante das pessoas que amamos,
    possamos ofertar a elas,
    o melhor presente
    que desejassem receber:
    Nossa vida...
    Nosso carinho...
    Nosso coração.

    Para quem crê na vida,
    Natal se faz a cada dia.
    Que assim seja o Natal
    Em tua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderEliminar
  3. Querida Ana, muito obrigada pelos votos de Feliz Natal e pela iniciativa de começar este fantástico e positivo blogue! :-D

    Tudo de bom e um Feliz e Santo Natal para ti e para os teus.

    Beijinhos,
    Sónia

    ResponderEliminar
  4. Linda mensagem, Ana. Tinha acabado de ler um texto de Élcio P. de Castro e lembrado de todos vocês quando vim aqui a esta nossa casa. Aqui o deixo com gratidão por fazeres parte das nossas vidas
    "Nossa capacidade de saborear cada momento é o grande segredo para apreciarmos os prazeres da vida. Se dermos atenção e avaliarmos a beleza, mantivermos a serenidade e enxergarmos a arte presente em cada dia, conseguiremos uma sabedoria de vida que irá contagiar todos ao nosso redor.

    Dentre inúmeros outros, Oscar Wilde, escritor, poeta, dramaturgo, crítico de seu tempo e de sua sociedade, amante dos prazeres da vida e sensível à beleza, tanto exterior quanto interior, frequentemente dizia: "Adoro os prazeres simples. Eles são o último refúgio dos homens complicados".

    Os "homens complicados" de que trata Wilde, não sabem aproveitar esses prazeres, porque esperam da vida grandes acontecimentos que nunca irão chegar. Há coisas que são preciosas justamente porque duram pouco. A vida é um canto eterno de beleza. Os homens complicam a vida e dificultam a existência porque se acreditam diferentes uns dos outros.

    Para nos sentirmos bem não é necessário nenhum gasto com terapia. Aliás, os prazeres mais intensos que a vida nos proporciona são grátis ou exigem muito pouco dinheiro. Confira: pedalar sem pressa numa bicicleta; cumprimentar um desconhecido na rua quando nos encara; ver o pôr do sol; ouvir música; dar flores a quem não espera; tomar um banho quente em uma noite fria; dançar pela casa; visitar um amigo de surpresa; acariciar um gato e ouvi-lo ronronar; preparar um prato diferente; conversar com o vizinho; receber um e-mail da pessoa amada que não vemos há muito tempo etc. etc.

    Saiba viver integralmente os belos momentos de sua vida. Aproveite os minutos de alegria, sem pressa de novamente mergulhar nos trabalhos agitados. Goze amplamente seu repouso espiritual. Olhe a paisagem, contemple as estrelas, aprecie os caprichos da natureza, colha em todos os canteiros as flores de alegria nos pequenos prazeres. Modifique seu modo de pensar para que sua saúde encontre o equilíbrio necessário e prosperar cada vez mais.

    Assim agindo, dentro de pouco tempo você estará impregnado de amor e alegria que são os elementos básicos para conquistarmos amizades e as conservarmos. E são básicos também, para nossa paz mental. Experimente. Demonstre amor, bondade e alegria em todas as oportunidades diárias e veja que a paz nasce dentro de você.
    (...)
    Natal também é festa. Natal também é simplicidade. Das crianças, dos jovens e dos velhos. É festa de todos, sem nenhuma distinção de raça ou de cor.

    Meu desejo é que na noite de paz que se aproxima, o olhar da bondade divina ilumine e inspire cada um de vocês a viver com alegria todos os pequeninos momentos que certamente 2013 vai nos oferecer.
    Feliz Natal!"


    ResponderEliminar
  5. Olá, Ana

    Uma mensagem para nos guiar nas encruzilhadas da vida.

    Desejo-lhe um Bom e Santo Natal.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  6. Linda mensagem. Obrigada por compartilhar. Quero te desejar um feliz 2013 e possamos estar dividindo muitas alegrias neste novo ano.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todos pelas vossas simpáticas mensagens!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar