quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SOLIDARIEDADE....com castanhas. Fantástico!!!

Re-food promove magusto solidário em Lisboa



O Re-food Nossa Senhora de Fátima serve mais de 300 refeições por dia, tem quase 100 parceiros, entre restaurantes, cafés e supermercados, e 250 voluntários


O projeto Re-food, que consiste na distribuição de comida recolhida em restaurantes por famílias carenciadas, anunciou hoje que vai promover no sábado um magusto solidário no núcleo de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa.
Com o slogan “Troque um litro de leite por meia dúzia de castanhas”, o projeto Re-food pede às pessoas que queiram participar no magusto para levarem leite ou outros alimentos.
“Temos muita comida confecionada, que nos é dada pelos restaurantes, mas não temos produtos como leite, iogurtes ou papas. Como ajudamos muitas famílias com crianças, também precisamos de os ter”, disse à agência Lusa Francisca Vermelho, voluntária no Re-food.
O mote para este magusto é a inauguração das novas instalações do Re-food Nossa Senhora de Fátima, que precisava de ser renovado, “não só para garantir as condições adequadas a este tipo de serviço, mas também permitir preparar mais refeições, já que recebe diariamente pedidos de novos beneficiários”.
O Re-food Nossa Senhora de Fátima serve mais de 300 refeições por dia, tem quase 100 parceiros, entre restaurantes, cafés e supermercados, e 250 voluntários.
O magusto do Re-food Nossa Senhora de Fátima está marcado para as 16:00, nas traseiras da Igreja de Fátima, em Lisboa

.
Agência Lusa


E para que a festa seja completa, espero que o " Verão de S. Martinho se prolongue até  Sábado. para que " as traseiras da Igreja de Nª Srª de Fátima" se encham de alimentos.

Emília Pinto





10 comentários:

  1. Nunca pensei que em Portugal houvesse esse tipo de carência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anabela. Aqui em Portugal sempre houve carências; não penses que as desigualdades sociais e pobreza são carateristicas só do Brasil. Com esta crise económica Europeia, Portugal foi muito afetado e está a passar por graves problemas económicos e o desemprego está muito grande. Mas, como vês neste blog, o povo português continua a lutar e coisas magníficas têm sido feitas, principalmente a nível da solidariedade. Este blog foi criado especialmente para que se deixasse de pensar só na crise e se olhasse também para o que de bom por cá acontece. Os portugueses andam muito preocupados e por isso há que " Reinventar um Portugal mais risonho ". Beijinhos, amiga e muito obrigada pela visita a este cantinho. Até sempre!
      Emília

      Eliminar
  2. Querida Emília

    Excelente este projecto. Em tempos postei uma pequena notícia sobre o Re-Food e ainda bem que continua em pleno. Um maravilhoso exemplo de que a união faz a força.

    Muito obrigada por este post.

    Adorei o teu comentário lá no Xaile.:)

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que os bons projectos continuam e que o nosso povo não baixa os braços, principalmente quando se trata de solidariedade numa fase em que é muito necessária. Fico feliz que tenha gostado, Olinda. Também é para mim uma grande alegria vê-la aqui neste nosso Reinventar um Portugal mais risonho. Muito obrigada, amiga e até breve.
      Emília

      Eliminar
  3. Emília, otima ideia desta iniciativa! É um projeto que serve de modelo.

    Existe carencia em todo lugar neste mundo. Outro dia, ouvi que mesmo em países de 1 mundo há miséria e fome.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que há carências em todo o mundo e com esta crise económica nem as grandes potências escapam à miséria e fome; gastam milhões em armamento, em viagens espaciais e outras coisas mais que não interessam . Como diz Guilherme Arantes andam a " fazer xixi nas estrelas " e eu costumo dizer " não sabemos cuidar do nosso planeta para quê saber o que se passa nos outros ? Um já nos chega bem e é com este , com o nosso planeta terra que nos devemos preocupar. Muito obrigada, Sissym pelo carinho e um bom fim de semana
      Emília

      Eliminar
  4. Apesar de toda a crise os portugueses têm sempre a capacidade de se unir e fazer coisas boas como esta iniciativa.
    Esta notícia deixa-me um pouco mais contente.

    Uma beijoka para todas as nossas colaboradoras e leitores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! É muito difícil andarmos contentes com tantas dificuldades e até fome em algumas casas, mas é como dizes: " os portugueses têm sempre a capacidade de se unir e fazer coisas boas " É isso, amiga! Vamos lá continuar a acreditar no nosso povo. Beijinhos e uma boa semana
      Emília

      Eliminar
  5. Haja coisas boas e que nós continuemos a divulgá-las! ;-)
    Muito obrigada pela partilha Emília! :-)
    Beijinhos a todas,
    Sónia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda há muitas mais, Sonia, só que, por serem boas acções, não são divulgadas. Mas nós...teimosas que somos, procuramos e acabamos por encontrá-las. E é isso que vamos continuar a fazer contrariando os nossos importantes meios de comunicação.. Beijinhos, Sonia e obrigada! Fica bem!!!
      Emília

      Eliminar