sexta-feira, 20 de abril de 2012

PROJECTO TRANSFORMERS



 O ProjectoTransformers nasceu em 2010 com 1 grupo de 22 jovens, uns com talento para BD, outros para o graffiti, break-dance, fotografia, natação, cinema, percursão, teatro e rap, que  foram voluntariamente a escolas, hospitais pediátricos, centros de ensino especial, centros de detenção de menores e a ONGs ensinar mais de 100 jovens os seus talentos, durante 9 meses.
 Que exemplo este de quem se preocupa em dar ferramentas que estimulem o aproveitamento do verdadeiro potencial de cada jovem.  
Há jovens que acreditam na transformação de uma sociedade carente e às vezes doente, através de acções que parecem relativamente simples mas que, decerto, exigem muito empenho, dedicação e trabalho. E nós acreditamos nestes jovens, neste fantástico projecto!

7 comentários:

  1. Claro que uma sociedade carente, doente, não precisa só de pão para a boca ou de medicamentos; precisa também de mimos, de distracção, de algo que lhes dê alegria. Muito louvável este projecto. Um beijinho, Teresa e um bom fim de semana
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emília, acho que não é só distracção, mas ensinar as crianças a descobrir os seus dons - nem todos somos dotados para o mesmo e o mundo precisa de artistas!
      É o "ensinar a pescar", mas sem os limitar a canas de pesca - porque também se pesca com rede, com arpão e até com as mãos! ;-)
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  2. Muito bom projecto este!Gostei de conhecer!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Emília e Ana

    Acompanho com um carinho imenso este projecto desde o seu início. É uma maravilha vê-lo crescer. Um grande alicerce para acreditarmos nos jovens portugueses. Beijinhos às duas
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, adorei este projecto da primeira vez que o vi já não sei onde (não foi no Optimismo?) e adorei saber que continua e que até já se está a expandir no país (em Setembro começam no Porto!)! :-)
      Fico à espera de vir a ter contactos suficientes aqui em Coimbra para os trazer cá! ;-)

      Beijinhos e boa semana! :-)

      Eliminar
  4. E agora as candidaturas para a terceira geração estão abertas! Há para todos os gostos: instituições, mentores, organização... É só querer transformar :) http://www.projectotransformers.org/site/transforma-te/

    ResponderEliminar