sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vistas largas de negócios portugueses


E aqui apresentamos mais exemplos de jovens empreendedores que não hesitaram escolher Portugal para lançar negócios que se alargam, já, para além fronteiras.


Miguel Santo Amaro é um dos fundadores da Uniplaces.com, uma plataforma de alojamento universitário que fornece "um serviço simples e de qualidade a todos os estudantes e docentes do ensino superior no que respeita à procura de imóveis". 
Como podemos ler no público:
"A funcionar há cerca de quatro meses, o projecto está a revelar-se um verdadeiro sucesso. Embora tenha nascido como um projecto "de garagem", já venceu o concurso StartUp Pirates, no Porto, e, mais recentemente, o StartUp Weekend Lisboa e o StartUp Chile, para onde vão expandir o negócio a partir de Abril.

Com vista à expansão internacional, alargar a plataforma por toda a América Latina é uma possibilidade que os fundadores da Uniplaces ambicionam explorar enquanto operarem em território chileno. Por isso, Miguel Santo Amaro garante que Portugal "foi uma escolha fantástica" e apresenta "um solo próspero para empreendedores lançarem novos negócios ambiciosos e globais".

Em comunicado, a equipa da Uniplaces mostra-se optimista com o futuro do país, pois este "tem os ingredientes certos para o sucesso e os problemas que enfrenta são solucionáveis". "Além disso, o movimento de "start-ups" será uma parte cada vez mais importante no futuro da economia em Portugal", dizem."


 
Celestino Alves pesquisou o mercado e constatou que os portugueses não davam valor à música pelo que era necessário um modelo de negócio que remunerasse os intervenientes – artistas, autores e editores – mas que para o consumidor tivesse custo zero. Criou a NMusic e desenvolveu a Music Box uma plataforma que reúne 12 milhões de músicas das principais editoras mundiais que podem ser ouvidas no telefone, computador, televisão  e podem ser partilhadas no Facebook e no twitter.
“É a ferramenta mais revolucionária no mundo da música e é 100% portuguesa” diz-nos este empreendedor que hoje lidera 20 pessoas e está a dar os primeiros passos na internacionalização da Music Box.





3 comentários:

  1. É tão bom ver que nem todos os jovens seguem o rumo da emigração e dão o seu melhor no e pelo nosso Portugal!

    Obrigada pela partilha Teresa e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. É bom mesmo, Sónia. E depois é incrível como quando estamos mais despertos para o que de bom vai acontecendo parece que só coisas boas acontecem. Neste caso, estou a descobrir tantos jovens fantásticos com iniciativas tão inspiradoras que dá vontade de divulgar um por um... É realmente motivador para acreditar em Portugal. Um grande e grato abraço
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então divulga Teresa, porque eles merecem e é essa a verdadeira essência de Portugal: aqueles que continuam a inovar e a desenvolver o nosso belo país! :-)

      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar